Hoje é Páscoa!

Hoje é Páscoa!

Hoje é Páscoa porque decido acreditar que aquele túmulo, onde tantas vezes teimo em colocar os meus projetos, está vazio, já não existe.

Hoje é Páscoa porque veio este novo dia claro e eu não quero mais deixar que a noite me domine, que os medos me revistam, que a morte tenha a palavra final.

Hoje é Páscoa porque escolho estar disponível para ouvir o que os meus irmãos têm para me contar acerca de um Homem Novo que das leis da morte se libertou e que para sempre vive em cada um de nós.

Hoje é Páscoa porque sei que quero viver a esperança de um dia novo, de um dia luminoso, de um dia inteiro, mesmo quando esse mesmo dia me parece, tantas vezes, impossível de viver.

Hoje é Páscoa porque vou correr juntamente com aquelas mulheres e com elas anunciar que há um mundo novo que começa quando a nossa vida é movimento, é ação, é caminho.

Hoje é Páscoa porque não quero mais estar indiferente à vida que me rodeia, à Luz que eu posso ser para os outros, ao serviço que eu posso prestar a quem precisa.

Hoje é Páscoa porque vou deixar para trás tudo aquilo que não faz de mim um Filho de um Deus maior e me impede de viver a minha dimensão divina.

Hoje é Páscoa porque quero usar todas as palavras criadas e inventadas para anunciar ao Mundo que há uma vida que não morre, que há um Amor que nos transcende, que há uma certeza eterna.

Hoje é Páscoa porque desejo sonhar, projetar, imaginar como posso fazer de cada um dos meus dias um lugar teu.

Hoje é Páscoa porque Tu me ofereces o dom da liberdade, a oportunidade de Te escolher e de fazer de Ti todo o meu coração.

Hoje é Páscoa porque quero abrir a janela alta dos recomeços, a porta ampla das possibilidades, a varanda longa das escolhas verdadeiras e profundas.

Hoje é Páscoa porque quero viver-Te em comunidade, em comunhão com os meus, em abraços apertados e demorados, em beijos e risos de aleluia eterna.

Hoje é Páscoa porque a minha voz só quer cantar para Ti, só quer anunciar a Tua Eternidade, só quer proclamar todas as tuas maravilhas.

Hoje é Páscoa porque quero gritar bem alto que Tu não morreste, que Tu não morrerás.

Hoje é Páscoa porque hoje, com a Tua Ressurreição, me dizes que há um lugar onde Tu, um dia, me esperas para juntos fazermos, para sempre, a Tua grande festa.

Hoje é Páscoa! Aleluia! Jesus ressuscitou!

Ana Luísa Marafona, Comunidade Estrada Clara, Páscoa 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.