Naquele Presépio nascemos nós

“Àqueles que O receberam e acreditaram no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” (Jo 1, 12)

Há dois mil anos, não foi só um menino que nasceu em Belém, fomos nós que com Ele também nascemos. Há dois mil anos, não foi só Deus quem se tornou humano, fomos nós que, com Ele, nos tornamos divinos. Há dois mil anos, não foram só os anjos que o anunciaram, somos nós também que o fazemos com as nossas vidas. Há dois mil anos, não foram só os pastores que o visitaram, fomos nós também que somos visitados pela Sua graça e bondade. Há dois mil anos, não foram só os Magos que se puseram a caminho, somos nós também que decidimos seguir aquela Luz estrelada lá no Alto, onde todos os sonhos, projetos, dias e vidas se edificam e nos elevam a olhar para a Eternidade da Terra para nós prometida.

Todos nós nascemos naquele presépio, naquele lugar em que a vida vence a morte, naquele lugar em que o calor aniquila o frio, naquele lugar em que a força toma conta da fragilidade. Todos nós somos frutos daquele primeiro Natal, um acontecimento acontecido contra todas as contingências, contra todas as expectativas, contra todas as condições.

Naquele presépio, nascemos também nós. Cada um de nós. Os que escolhem nascer a cada dia. Os que desejam dizer sim. Os que seguem, com dúvidas e certezas, com dores e alegrias. Os que desconhecem o caminho, mas conhecem Aquele Menino Deus que com eles caminha. Os que procuram o interior muito mais do que o exterior. Os que celebram mais com o coração do que com a decoração. Os que vivem no silêncio todo o ruído das festas. Os que acolhem tudo apesar de tudo e por causa de tudo.

Naquele presépio nascemos todos nós. Envoltos em abraços, cobertos por palavras partilhadas, aquecidos pela confiança que a vida em comum nos oferece. Naquele presépio, onde Maria e José recebem o seu Menino, este Menino recebe-nos a todos nós. E oferece-nos o maior dos presentes: a vida vivida com Ele, por Ele e para Ele.

Um Santo e Feliz Natal para todos vós! Um abraço sempre amigo e natalício!

Ana

📸@tulippainter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *