Mês de Maria 2024

Hoje iniciamos o mês mariano por excelência. O mês dedicado a Maria que, com o seu Sim, modificou o rumo da História e fez história nas nossas histórias pessoais e coletivas. É um mês em que nos dispomos a estar mais atentos à figura de Maria, mais em sintonia com os seus movimentos, mais perto de uma vida que soube dar vida às nossas vidas.

Na nossa paróquia, este mês de Maio é vivido de forma sempre especial. Hoje à noite teremos a procissão de velas, uma caminhada orante iluminada pela luz que trazemos em nós e que queremos oferecer a quem connosco caminha. Durante o mês de Maio, ainda influenciados pela Senhora da Visitação das JMJ de Lisboa, iremos, em comunidade e na comunidade, percorrer as igrejas que fazem parte da nossa paróquia e aí os diversos grupos farão, todas as noites da semana, a sua oração mariana.

Assim, a Comunidade Estrada Clara celebra este mês de Maria na sua paróquia, desta vez na Igreja de Nossa Senhora das Dores. Com cânticos, meditações, silêncio e recitação do terço dedicaremos o nosso tempo a acolher este Sim de Maria. Seguem os horários das celebrações marianas orientadas pela Comunidade Estrada Clara:

– 2 de maio (5.ª feira), às 21h30, na Igreja de Nossa Senhora das Dores

– 9 de maio (5.ª feira), às 21h30, na Igreja de Nossa Senhora das Dores

*𝐄𝐬𝐭𝐚 𝐛𝐞𝐥í𝐬𝐬𝐢𝐦𝐚 𝐩𝐢𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐭𝐞𝐱𝐭𝐨 é 𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐁𝐞𝐚𝐭𝐫𝐢𝐳, 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐭𝐫𝐚𝐯é𝐬 𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐢𝐧𝐜é𝐢𝐬, 𝐝𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐝𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐬𝐞𝐧𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐳-𝐧𝐨𝐬 𝐚 𝐛𝐞𝐥𝐞𝐳𝐚 𝐝𝐚 𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐭ã𝐨 𝐧𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬á𝐫𝐢𝐚 𝐞 𝐮𝐫𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬.*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *