Dia J

Em 2002, foi este o nome com o qual batizamos o primeiro fim de semana dedicado aos jovens e por nós organizado na nossa paróquia. Um dia de partilha, de música, de grupos, de conversas, de canções, de movimento, de musicais. Dia dos jovens, da juventude, de Jesus! Foi a primeira de muitas atividades totalmente pensadas pelo Jorge para oferecer aos jovens da altura. Com a sua exigência tão característica, com a sua vontade de fazer bem o bem, com o seu desejo de a todos acolher e anunciar aquele Jesus que foi sempre toda a sua vida.

Volto hoje a esse primeiro Dia J porque é preciso voltar a rebatizar esse dia e assumir memória do que continua a ser. E hoje volta a ser o Dia J. Porque é o dia do aniversário do Jorge. O dia todo da sua vida connosco. O dia que Deus escolheu para que ele viesse habitar no meio de nós.

Dia J. Dia do Jorge. Dia de agradecer a sua vida toda que foi toda ela serviço, canções, palavras e ação.

Dia J. Dia do Jorge. Dia de lembrar as suas palavras que ecoam nos nossos corações e nos impelem a sermos sempre mais pessoas em comunidade.

Dia J. Dia do Jorge. Dia de assumir as suas inquietações que agora trazemos em nós e que nos lembram que a vida em amor é sempre um salto de confiança.

Dia J. Dia do Jorge. Dia de azul, de livros falados, de bolos XXL, de ataques de riso, de passeios e de voltas às rotundas.

Dia J. Dia do Jorge. Dia de nascer para ser vida e ser vida com um significado tão profundo que vence qualquer separação.

Dia J. Dia do Jorge. Dia da atenção plena aos outros, do cuidado com todos os detalhes, do amor ao campo e à arte do descanso.

Dia J. Dia do Jorge. Dia de viagens longas de autocarro, de paragens em estações de serviço pela madrugada, de acantonamentos cheios de sol e de estrelas.

Dia J. Dia do Jorge. Dia dos silêncios fecundos, das conversas noturnas e das folhas amarelas nos temas partilhados.

Dia J. Dia do Jorge. Dia da festa maior embrulhada em saudade e enfeitada em abraços cheios daquela irmandade que nos continua a salvar todos os dias.

Ana

One thought on “Dia J

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *