Encontro 6 – março 2024

Por acaso sabiam que o músico Nick Cave tem uma escrita maravilhosa e uma espiritualidade própria de quem vai escutando a vida e dançando ao som daquilo que ela lhe oferece? Conhecem o seu blog “The Red Hand Files”, um espaço onde este compositor responde a cartas que lhe são enviadas? Se não conhecem, passem por lá e deliciem-se com a escrita de Nick Cave e com a forma espiritual com a qual ele aborda tudo o que diz respeito à vida. No último encontro “Estradas Partilhadas”, no dia 17 de março, foi a vez do nosso Carlos trazer um excerto de uma entrevista dada por Nick Cave, na qual o músico é questionado acerca do seu último livro. Na verdade, este livro foi só e apenas um mero pretexto para o autor falar sobre crenças e descrenças, religião e espiritualidade, luto e vida, o processo criativo e a vida como um caminho. E nós, partindo das suas palavras, fomos partilhando as nossas experiências pessoais e as nossas escolhas e fomos escutando o que cada um trouxe para este domingo em comum e em comunidade. É muito importante, para nós, podermos cultivar estes momentos de paragem que nos permitem descobrir estes textos bonitos, que nos fazem ter tempo e espaço para estarmos uns com os outros, que nos dão o prazer de escutar e de sermos escutados.

“Estradas Partilhadas”, o nosso espaço para termos espaço para vivermos com tempo o tempo que trazemos em nós, para como comunidade fortalecermos em nós uma dimensão orante e pensante e assim promovermos a atenção e a escuta ao(s) Outro(s).

“Estradas Partilhadas”, os nossos domingos de gratidão, os nossos primeiros dias da semana, os nossos caminhos para chegarmos juntos a casa, à Terra Prometida.