Mensagem para a Páscoa 2023

O Filho de Deus é um Verbo

Texto de Ana Luísa Marafona, Comunidade Estrada Clara

O Filho de Deus é um verbo – ressuscitar. É Ele quem me faz acreditar que todos os meus dias podem ser manhã de Páscoa, uma oportunidade para ver de novo a vida em movimento. É Ele quem me diz que é sempre possível viver mais plenamente, mais completamente e que novas podem ser todas as nossas decisões que conduzem à Eternidade.

O Filho de Deus é um verbo – olhar. É Ele quem me mostra que há um caminho meu que é a minha escolha, a minha construção. É Ele quem me faz olhar a vida com amor, com alegria, com serenidade.

O Filho de Deus é um verbo – levantar. É Ele quem me ergue depois de cada queda, que me levanta quando o chão me chama, quem me impede de ser menos. É com Ele que eu sigo viagem e vou em caminho.

O Filho de Deus é um verbo – agradecer. É Ele quem me faz compreender o presente que é o presente de cada dia. É Ele quem faz ser grata pelos passos que me vão trazendo até ao meu hoje.

O Filho de Deus é um verbo – abraçar. É Ele quem me diz que, no abraço que dou, ofereço acolhimento, casa, empatia. Crio espaço para o amor poder ser salvação. Amplio os meus sentidos, ergo novas visões, curo tantas feridas.

O Filho de Deus é um verbo – agir. É Ele quem me leva a derrotar a apatia, a indiferença, o egoísmo e faz ir ao encontro dos meus irmãos e sempre a caminho da Terra Prometida, essa doce Páscoa eterna.

O Filho de Deus é um verbo – acreditar. É Ele quem me traz a luz que ilumina as minhas interrogações. É Ele quem me faz crer numa Páscoa eterna, aquela onde a palavra amor não tem mais fim.

O Filho de Deus é um verbo – viver. Porque hoje, vencendo a morte, Ele mostra-me que para sempre vive e que a vida é sempre mais poderosa, eterna e universal.

O Filho de Deus ressuscitou! Por mim, por ti, por nós. É hora de fazer da história da Ressurreição a nossa própria história de vida. É hora de nos levantarmos da inércia para anunciarmos ao mundo que o nosso Deus para sempre vive. É hora de agradecer o privilégio de podermos viver este acontecimento nos nossos dias. É hora de abraçar a vida que hoje começa, a disponibilidade de futuro que hoje nos é oferecida. É hora de acreditar que jamais o medo, a desesperança ou a morte terão a última palavra. Porque Ele vive. Porque Ele está vivo. O Filho de Deus. O Verbo das nossas ações. O Verbo que veio para nós para sermos nós filhos de um Deus sempre vivo. Aleluia! Ele está vivo.