
No passado dia 12 de janeiro, inauguramos o ano com o nosso encontro mensal Estradas Partilhadas. Desta vez, a responsabilidade do tema partilhado foi do Pedro que nos trouxe um texto seu, escrito a partir da sua reflexão após a leitura de “A Economia de Deus”, uma obra de João César das Neves. Economista de formação, o Pedro ajudou-nos a mergulhar nesta temática e a compreendê-la de um ponto de vista cristão. Tivemos a oportunidade de aprender conceitos novos (e que bom que é estarmos sempre dispostos à aprendizagem!) e de perceber de que forma pragmática estes mesmos conceitos podem ser lidos e vividos à luz da ideologia cristã. Ao longo da partilha, também visitamos as diversas encíclicas escritas pelos Papas acerca do modo como a economia se faz presente na vivência cristã e de que modo cada um de nós, no âmbito dos seus contextos pessoais, familiares, sociais e laborais, pode e deve fazer fluir e transparecer esta noção de Economia de Deus. Foi uma tarde de conversa, de partilha, de aprendizagem onde pusemos em comum as nossas experiências pessoais de trabalho e o modo como vivemos a nossa essência cristã num mundo, por vezes, tão frenético e competitivo como é o mundo laboral.
“Estradas Partilhadas”, o nosso espaço para termos espaço para vivermos com tempo o tempo que trazemos em nós, para como comunidade fortalecermos em nós uma dimensão orante e pensante e assim promovermos a atenção e a escuta ao(s) Outro(s).
“Estradas Partilhadas”, os nossos domingos de gratidão, os nossos primeiros dias da semana, os nossos caminhos para chegarmos juntos a casa, à Terra Prometida.





